Quem sou eu

Minha foto
Ipiabas, RJ, Brazil
Sempre fui um amante exagerado da natureza, talvez por ter sido criado em um sítio, que me permitiu sempre estar em contato com o mundo natural em abundância, diferente do que ocorre hoje. Amo o rock'n roll e acho até que por causa disso fui rebelde na adolescência, hoje sou já consciente... odeio o sistema capitalista e se tivesse escolha, não faria parte dele, mas como não é o caso tive que arrumar um jeito de conciliar o que eles chamam de profissão, com o que eu chamo de "Estilo de vida", assim aos 25 anos, me tornei bacharel em Biologia, após ter sido reprovado no 1º e 3º ano do ensino médio apenas na matéria de biologia(estranho né??)!! Sei que não posso mudar o mundo, mas posso mudar, nem que seja uma ínfima parte dele, e isso já me é muito gratificante, desde que a mudança seja positiva!!! Esportes radicais, lugares preservados, comidas saudáveis, e o contato com pessoas novas e inteligentes são as coisas que mais me estimulam a querer viver sempre mais e melhor. Muitas pessoas me chamam de louco, só porque eu optei por um "outro estilo de vida".

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sustentabilidade


esta página será dedicada apenas à sustentabilidade, visto que isso hoje é apenas uma palavra, muito usada como marketing por aqueles que dizem que se preocupam com o Meio Ambiente, mas no final só estão afim de saber do $$.

por definição, sustentabilidade é uso racional dos recursos naturais, para que o mesmo exista com a mesma abundância para gerações futuras...que quer dizer... UTOPIA.
um amigo Eng. Ambiental me mostrou um dos maiores paradoxos da atualidade.. o DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL...sabe por que é um paradoxo??? porque o des-envolvimento significa a quebra do envolvimento, e para ser sustentável, tem que estar envolvido com o meio.
não existe sustentabilidade sem envolvimento...da mesma forma que não existe um lugar desenvolvido e sustentável !!! o sistema é insustentável, o capitalismo é insustentável... assim, temos que nos envolver mais ao invés de desenvolver!!!

Você acha que a sustentabilidade existe??  pergunte para seus pais como era a vida deles, quando eles tinha a sua idade... de onde vinha a água q ele bebia??? o rio da sua cidade era tão poluído na época dele quanto na sua ??? se as florestas que ele conheceu ainda existem??? se as aves daquela época eram as mesmas de hoje em dia ??

Maldita prepotência do ser humano de achar que só porque "pensa", está acima dos outros seres vivos... o que os humanos não sabem é que, por maior que você seja, pra você existir, você tem q estar contido em uma coisa maior ainda, e essa coisa maior chama-se Natureza.

Devíamos aprender com os animais, a mudar nossas atitudes em função do meio, ao invés de mudar o meio em função das nossas vontades.

O SER HUMANO É O ÚNICO ANIMAL QUE CAGA NA ÁGUA !!!
apesar de "pensantes" ou "racionais" como dizem, somos a única espécie do mundo que transforma  o lugar onde vive, para pior, fazendo muitas vezes com que um lugar com vasta diversidade, terra cultivável, água própria para consumo e temperatura agradável se transforme em um lugar inapropriado à vida

VISTA ESSA CAMISA...SÓ VOCÊ PODE FAZER ALGO PELO SEU LAR !!!
mude sua consciência, pequenas atitudes não mudam o mundo  todo, mas mudam o lugar em que você vive...

mobilize sua comunidade... se nem Jesus cumpriu sua missão na terra sozinho, não vai ser você quem vai conseguir...o trabalho em grupo faz bem, mostra resultados e beneficia à TODOS !!!


NÃO DESPERDICE ÁGUA...  A água é um recurso natural mineral finito NÃO renovável !!!
Existe uma música, tema de um filme, que retrata muito bem a falta de sustentabilidade do nosso sistema....
cham-se Society do Eddie Vedder e foi trilha do filme Na Natureza Selvagem (Into the Wild).


SociedadeEddie Vedder É um mistério para mim
Nós concordamos com aquilo que concordamos
Você pensa que você tem que querer mais do que precisa.
Até você ter isso tudo, você não estará livre.

Sociedade, sua raça louca.
Espero que você não fique só sem mim.

Quando você quer mais do que possui.
Você pensa que precisa.
E quando você pensa Mais do que você quer.
Seus pensamentos Começam a sangrar.
Acho que preciso Encontrar um lugar maior.
Pois quando você tem Mais do que você pensa.
Você precisa de mais espaço.

Sociedade, essa raça louca.
Espero que você não esteja tão só sem mim.
Sociedade, realmente loucos.
Espero que você não esteja tão só sem mim

Existe esses que pensam que mais é menos, menos é mais
Mas se menos é mais, como você pode continuar pontuando?
Significa que a cada ponto que você marca, sua pontuação cai
Meio que parece estar começando do topo
Você não pode fazer isso...

Sociedade, essa raça louca.
Espero que você não Esteja tão só sem mim.
Sociedade, realmente loucos.
Espero que você não Esteja tão só sem mim

Sociedade, tenha pena de mim
Espero que não fica com raiva, se eu não concordar...
Sociedade, realmente loucos.
Espero que você não esteja tão só sem mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário