Quem sou eu

Minha foto
Ipiabas, RJ, Brazil
Sempre fui um amante exagerado da natureza, talvez por ter sido criado em um sítio, que me permitiu sempre estar em contato com o mundo natural em abundância, diferente do que ocorre hoje. Amo o rock'n roll e acho até que por causa disso fui rebelde na adolescência, hoje sou já consciente... odeio o sistema capitalista e se tivesse escolha, não faria parte dele, mas como não é o caso tive que arrumar um jeito de conciliar o que eles chamam de profissão, com o que eu chamo de "Estilo de vida", assim aos 25 anos, me tornei bacharel em Biologia, após ter sido reprovado no 1º e 3º ano do ensino médio apenas na matéria de biologia(estranho né??)!! Sei que não posso mudar o mundo, mas posso mudar, nem que seja uma ínfima parte dele, e isso já me é muito gratificante, desde que a mudança seja positiva!!! Esportes radicais, lugares preservados, comidas saudáveis, e o contato com pessoas novas e inteligentes são as coisas que mais me estimulam a querer viver sempre mais e melhor. Muitas pessoas me chamam de louco, só porque eu optei por um "outro estilo de vida".

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Esportes


Esta página do blog, será direcionada única e exclusivamente a assuntos sobre esportes que eu ja pratiquei um dia, ainda pratico ou penso em um dia praticar.
Por mais que pareça "brincadeira", todo esporte deve ser levado a sério, pois é ele que vai te dar o prepraro físico e mental necessários para uma vida longa e saudável !!!
Biologicamente falando, só praticando atividades físicas, você distribui para todo corpo, tanto as enzimas que produz quanto os nutrientes absorvidos dos alimentos. Sem levar em consideração os neurotransmissores e suas funções... 
A nível de informação útil, a Dopamina é um neurotransmissor responsável pela comunicação entre os neurônios, além de estar relacionada com o prazer e a sensação de motivação...anormalidades nos níveis de dopamina podem desenvolver doenças como Mal de Parkinson e Esquizofrenia.
Epinefrina, mais conhecida como adrenalina, tem a função de preparar o indivíduo... aumenta a frequência dos batimentos cardíacos e o volume de sangue por batimento cardíaco, eleva o nível de açúcar no sangue, minimiza o fluxo sanguíneo nos vasos e no sistema intestinal enquanto maximiza o tal fluxo para os músculos voluntários nas pernas e nos braços e "queima" gordura contida nas células adiposas. Isto faz com que o corpo esteja preparado para uma reação, como reagir agressivamente ou fugir, por exemplo.
Serotonina parece ter funções diversas, como o controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite. Diversos fármacos que controlam a ação da serotonina como neurotransmissor são atualmente utilizados, ou estão sendo testados, em patologias como a ansiedade, depressão, obesidade, enxaqueca e esquizofrenia, que estão relacionadas com o baixo nível de Serotonina.

O CORPO REGULA A LIBERAÇÃO DESSAS E DE OUTRAS SUBSTÂNCIAS À MEDIDA QUE ELE SE  MOVIMENTA.

EXERCITE-SE, É MELHOR PRA VOCÊ DO QUE IMAGINA

se você é sedentário e não sabe por onde começar, fica a dica: 
Uma caminhada de 30 min pela manhã ja é suficiente para ativar toda a sua circulação e proporcionar mais disposição durante o dia.
Se você pretende descobrir os prazeres do exercício, o Yoga é uma ótima forma alcançá-los, além de melhorar sua respiração, postura e conduta no dia-a-dia!!!
o Yoga vai trabalhar no alongamento de todos os músculos e ligamentos do corpo, fazendo-os trabalhar sempre em harmonia com o resto do corpo e com a mente. A respiração é o ponto chave do Yoga, com o controle da respiração você estimula a concentração, supera barreiras, transpõe limites e se quiser, consegue mudar completamente a relação com o cotidiano!!! ACREDITE....funciona !!
Além de todo trabalho mental e espiritual que o Yoga proporciona, seu corpo fica com uma aparência saudável e com a musculatura definida... procure uma academia de Yoga, sua vida vai mudar muito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário