Quem sou eu

Minha foto
Ipiabas, RJ, Brazil
Sempre fui um amante exagerado da natureza, talvez por ter sido criado em um sítio, que me permitiu sempre estar em contato com o mundo natural em abundância, diferente do que ocorre hoje. Amo o rock'n roll e acho até que por causa disso fui rebelde na adolescência, hoje sou já consciente... odeio o sistema capitalista e se tivesse escolha, não faria parte dele, mas como não é o caso tive que arrumar um jeito de conciliar o que eles chamam de profissão, com o que eu chamo de "Estilo de vida", assim aos 25 anos, me tornei bacharel em Biologia, após ter sido reprovado no 1º e 3º ano do ensino médio apenas na matéria de biologia(estranho né??)!! Sei que não posso mudar o mundo, mas posso mudar, nem que seja uma ínfima parte dele, e isso já me é muito gratificante, desde que a mudança seja positiva!!! Esportes radicais, lugares preservados, comidas saudáveis, e o contato com pessoas novas e inteligentes são as coisas que mais me estimulam a querer viver sempre mais e melhor. Muitas pessoas me chamam de louco, só porque eu optei por um "outro estilo de vida".

quinta-feira, 28 de julho de 2011

que lindo...

ontem, eu achei q seria mais um dia normal na minha vida inútil...e foi!!! mas depois que o dia acabou e eu comecei a lembrar tudo que tinha acontecido durante o mesmo, eu vi que aquele dia, apesar de normal, era uma dia especial.
quando acordei, tava tudo na mesma... fui pro lado de fora da casa curtir a paz e a tranquilidade de um lugar que só quem ja esteve aqui em Ipiabas sabe como é!!
Quando eu dei por mim minha paz tinha sido invadida por um bando de pessoas que estavam prestes a fazer um churrasco... gente chegando, cerveja, carne, música, e minha paz foi pro C#*&@L%O ...podia ter detestado, mas adorei, na situação que eu me encontro, com a perna pra cima o dia inteiro, de molho na cama... aquela era a chance de mudar minha rotina de acidentado pelo menos por algumas horas.
Mesmo o churrasco não sendo das pessoas do meu círculo social, fui lá prestigiar... comi bastante, conversei, conheci gente bonita, e até conheci o Marcio Moreira, um Chefe de cozinha que está sempre na Globo, agora na minha casa, que depois do churrasco fez um Arroz Carreteiro fenomenal !!
No meio da tarde, entre uma conversa e outra, que surgiu o meu momento sublime deste dia...

...foi a primeira vez em vinte anos de Ipiabas, que eu vi um casal de Tucanos (Ramphastos toco) na minha casa... vou repetir, NA MINHA CASA. E o mais legal da história, é que ele veio por vontade própria, ele não estava preso em uma gaiola, ou com a asa cortada preso na corrente ou de qualquer outra forma que caracterizasse uma ave de cativeiro.... eram selvagens...livres e felizes, procurando aqui nos vestígios de mata atlântica, uma forma de encontrar um lugar pra viver em paz, já que seu nicho (ambiente em que vive) natural, o Cerrado, está sendo amplamente devastado e seus moradores estão migrando para cá, à procura de abrigo e comida!!!


não consegue entender meu fascínio ??? então ainda não consegues enxergar a beleza natural contida nos detalhes, como no bico de uma linda ave!!!
Admire a natureza, suas formas e sons são mais belos do que qualquer obra de arte humana...basta você ter a capacidade de identificá-los !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário