Quem sou eu

Minha foto
Ipiabas, RJ, Brazil
Sempre fui um amante exagerado da natureza, talvez por ter sido criado em um sítio, que me permitiu sempre estar em contato com o mundo natural em abundância, diferente do que ocorre hoje. Amo o rock'n roll e acho até que por causa disso fui rebelde na adolescência, hoje sou já consciente... odeio o sistema capitalista e se tivesse escolha, não faria parte dele, mas como não é o caso tive que arrumar um jeito de conciliar o que eles chamam de profissão, com o que eu chamo de "Estilo de vida", assim aos 25 anos, me tornei bacharel em Biologia, após ter sido reprovado no 1º e 3º ano do ensino médio apenas na matéria de biologia(estranho né??)!! Sei que não posso mudar o mundo, mas posso mudar, nem que seja uma ínfima parte dele, e isso já me é muito gratificante, desde que a mudança seja positiva!!! Esportes radicais, lugares preservados, comidas saudáveis, e o contato com pessoas novas e inteligentes são as coisas que mais me estimulam a querer viver sempre mais e melhor. Muitas pessoas me chamam de louco, só porque eu optei por um "outro estilo de vida".

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A atual situação da NOSSA ÁGUA

VOCÊ SABIA QUE APENAS 0,01% DA ÁGUA MUNDIAL É CONSIDERADA POTÁVEL??

aqui segue um link para você entender um poco mais sobre a água do nosso país.



1 litro de água de esgoto é capaz de poluir 600 litros de água limpa.... acha muito ?? cada litro de óleo usado em frituras, pode poluir 1.000.000 de litro de água....isso mesmo, 1 milhão de litros de água!!!
consegue imaginar quantas pessoas ficarão com sede por conta de cada litro de óleo usado jogado na pia ?!?!
SEPARE O ÓLEO USADO EM UMA GARRAFA PET, E LEVE AO POSTO DE COLETA MAIS PRÓXIMO!!


Se você tem uma casa no campo, sítio, chácara ou fazenda, ou não tem, mas sabe quem tem...divulgue essa informação, estamos ficando sem água e fingimos que não vemos e a culpa é toda nossa, que usa a água indiscriminadamente achando que a água nunca vai acabar...POIS A NOSSA ÁGUA JÁ ESTÁ ACABANDO, e reciclar a água que é usada no esgoto é um bela forma de manter a abundância hídrica do nosso país para as futuras gerações!!

Use água potável apenas para consumo próprio e tomar banho ... e use água reciclada nos sanitários, nas plantas e na limpeza da casa e do carro, assim você sempre vai ter água em casa. Evitando o desperdício de água limpa, e reciclando a água suja !!
RECICLE, é mais barato do que você imagina e os benefícios são para todas as vidas, e para a vida toda!!

ESPERAR A ÁGUA ACABAR PARA TOMAR UMA PROVIDÊNCIA PODE SER TRÁGICO, EVITE OS CONFLITOS, MANTENHA A ÁGUA LIMPA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário