Quem sou eu

Minha foto
Ipiabas, RJ, Brazil
Sempre fui um amante exagerado da natureza, talvez por ter sido criado em um sítio, que me permitiu sempre estar em contato com o mundo natural em abundância, diferente do que ocorre hoje. Amo o rock'n roll e acho até que por causa disso fui rebelde na adolescência, hoje sou já consciente... odeio o sistema capitalista e se tivesse escolha, não faria parte dele, mas como não é o caso tive que arrumar um jeito de conciliar o que eles chamam de profissão, com o que eu chamo de "Estilo de vida", assim aos 25 anos, me tornei bacharel em Biologia, após ter sido reprovado no 1º e 3º ano do ensino médio apenas na matéria de biologia(estranho né??)!! Sei que não posso mudar o mundo, mas posso mudar, nem que seja uma ínfima parte dele, e isso já me é muito gratificante, desde que a mudança seja positiva!!! Esportes radicais, lugares preservados, comidas saudáveis, e o contato com pessoas novas e inteligentes são as coisas que mais me estimulam a querer viver sempre mais e melhor. Muitas pessoas me chamam de louco, só porque eu optei por um "outro estilo de vida".

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Sk8 na veia !!

Como não posto há uma semana, hoje vou tentar falar de algumas coisas como esporte, comidas e mais esporte(única coisa que me passou pela cabeça).


O primeiro post dedicado a um esporte, não poderia ser relacionado a outro, senão o SKATE, visto a importância desse esporte dentro da minha vida pessoal, desde a minha formação como gente, até os dias de hoje, e se deus permitir, espero praticá-lo por muitos e muitos anos, até o fim da minha vida !!
Primeiramente eu gostaria de falar que o Skate, hoje é, tanto no Brasil quanto no mundo, o segundo esporte mais praticado, ficando atrás somente do futebol, e não deve ser difícil de se imaginar o por quê.


Pra quem quiser saber mais sobre a atual situação do SK8 no cenário, Brasileiro e mundial:


cemporcentoskate.uol.com.br



Como segundo esporte mais praticado em todo mundo, o sk8 continua criando muitos adeptos todos os dias. Por incrível que pareça, em pleno séc XXI, essas pessoas que escolhem pratica-lo, em muitos lugares ainda enfrentam preconceitos que eu julgo desnecessários e desprezíveis. Preconceito ?? você deve estar se perguntando.... é preconceito sim, por causa da minha OPÇÃO, eu fui chamado de maconheiro, cheirador, entre outros, quando tinha apenas 12 anos de idade, e só quem já passou por isso sabe como é....fui discriminado na casa de pessoas conhecidas, em lojas de roupa, restaurante, na escola e até mesmo na faculdade!!!
Tive que enfrentar toda uma sociedade e me isolar no meu mundo particular, com poucos amigos...só pra poder fazer o que eu queria...ANDAR DE SK8 !!!

Não foi nem um pouco fácil, e quanto mais eu queria andar de sk8, mais as pessoas falavam mal, até o ponto que me gerou uma revolta, revolta por ser tachado do que não era, e por não poder fazer o que queria. Essa revolta, em pouco tempo, veio a interferir, cada vez mais na minha personalidade, fazendo de mim quem eu sou hoje em dia.



Com o skate, aprendi a viver livremente, podendo ir e vir á vontade...aprendi a passar por cima de obstáculos, aprendi a não dar ouvidos aos julgamentos alheios e aprendi também, a fazer apenas as coisas que eu tenho vontade sem se preocupar com os poréns ... queria que um dia, as pessoas pudessem ir e vir em cima de seus skates sem serem discriminados, ou melhor, queria que esses mesmos, fossem incentivados...já que o Skate é um esporte e gera uma grande quantidade de benefícios para o praticante.

Cada manobra no skate, por mais que não seja a primeira vez que você acerte, é unica ... independente de quantas vezes uma manobra ja foi acertada, cada novo acerto é como se fosse o primeiro...sempre !!!

Luís Otávio - bs Cabalerial - Barra do Piraí
Muitas pessoas acham que o skate não passa de uma brincadeira, idiotice dessas pessoas, elas não sabem que o skate faz muito bem para saúde, além do que, não é qualquer pessoa que consegue andar de skate... a pessoa que quiser se arriscar no skate, tem que ter pelo menos um bom preparo físico e o senso de equilíbrio apurado... e para começar a arriscar algumas manobras terá que desenvolver virtudes como, paciência, concentração, perseverança, auto-confiança, coragem, entre outros... por isso, pra mim, TODO SKATISTA É UM VENCEDOR !!

Hugo Santiago - Barra do Piraí
E para finalizar, em respeito à toda admiração que eu sinto por esse esporte, fica o meu apoio, para qualquer coisa relacionada ao skate ... tudo que estiver ao meu alcance, me disponibilizarei a fazer !!!
aí vai o vídeo de um skatista de barra do piraí que é sinônimo de todas as virtudes citadas acima....sempre apoiei e apoiarei !!
 à ele e aos outros... no que precisarem de mim, podem contar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário