Quem sou eu

Minha foto
Ipiabas, RJ, Brazil
Sempre fui um amante exagerado da natureza, talvez por ter sido criado em um sítio, que me permitiu sempre estar em contato com o mundo natural em abundância, diferente do que ocorre hoje. Amo o rock'n roll e acho até que por causa disso fui rebelde na adolescência, hoje sou já consciente... odeio o sistema capitalista e se tivesse escolha, não faria parte dele, mas como não é o caso tive que arrumar um jeito de conciliar o que eles chamam de profissão, com o que eu chamo de "Estilo de vida", assim aos 25 anos, me tornei bacharel em Biologia, após ter sido reprovado no 1º e 3º ano do ensino médio apenas na matéria de biologia(estranho né??)!! Sei que não posso mudar o mundo, mas posso mudar, nem que seja uma ínfima parte dele, e isso já me é muito gratificante, desde que a mudança seja positiva!!! Esportes radicais, lugares preservados, comidas saudáveis, e o contato com pessoas novas e inteligentes são as coisas que mais me estimulam a querer viver sempre mais e melhor. Muitas pessoas me chamam de louco, só porque eu optei por um "outro estilo de vida".

sábado, 6 de agosto de 2011

Slackline

Como ja falei do meu esporte preferido, que é o SKATE, vou dedicar esse post ao SLACKLINE, esporte que me deixou nessas condições...


o slackline surgiu nos EUA, no Vale de Yosemite, CA. Quando alpinistas tinham que esperar a melhora do tempo para escalar, eles treinavam o equilíbrio nas correntes do parque, depois, começaram a esticar os cabos usados no alpinismo até que o esporte foi difundido entre os alpinistas locais até chegar ao ponto de conhecimento global!!

Primeiramente, o objetivo era apenas equilibrar, depois disso começaram a atravessar longas fitas, hoje em dia ja existem várias modalidades de slackline, cada uma usa um equipamento específico e tem um objetivo diferente !!

as variações do slackline:

Urbanline - combina todas as modalidades de slackline, desde que seja praticada em área urbana, em praças, parques e etc..

Tricline- na minha opinião de skatista, o mais maneiro... não consiste apenas em equilibrar, andar e fazer posições parado.... no trickline, incluem-se as manobras com saltos, giros, aterrissagens e todas outras loucuras possíveis de ser feitas!!


Longline - é a modalidade do slackline longo, podendo às vezes, ultrapassar os cem metros de comprimento.

Highline - é o mesmo que o longline, mas praticado em grande altitudes.




Waterline - é o slackline praticado na água



Yogaline - é a pratica de yoga em cima da fita. 



Se despertou a sua curiosidade, procure alguém que pratica e experimente... o slackline é um esporte que trabalha todo o seu corpo, malhando a barriga, a perna , os ombros e o quadril, assim como melhora a sua postura. Já a sua mente será trabalha pela sua paciência, concentração, perseverança e sutileza, todos extremamente necessários para a prática do slackline!!

na praia, em casa, nas montanhas, no campo, no parque, na cidade, ou em cima d'água....tanto faz desde que seja praticado com prazer !!!

FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE,  
OS BENEFÍCIOS SÃO INCALCULÁVEIS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário