Quem sou eu

Minha foto
Ipiabas, RJ, Brazil
Sempre fui um amante exagerado da natureza, talvez por ter sido criado em um sítio, que me permitiu sempre estar em contato com o mundo natural em abundância, diferente do que ocorre hoje. Amo o rock'n roll e acho até que por causa disso fui rebelde na adolescência, hoje sou já consciente... odeio o sistema capitalista e se tivesse escolha, não faria parte dele, mas como não é o caso tive que arrumar um jeito de conciliar o que eles chamam de profissão, com o que eu chamo de "Estilo de vida", assim aos 25 anos, me tornei bacharel em Biologia, após ter sido reprovado no 1º e 3º ano do ensino médio apenas na matéria de biologia(estranho né??)!! Sei que não posso mudar o mundo, mas posso mudar, nem que seja uma ínfima parte dele, e isso já me é muito gratificante, desde que a mudança seja positiva!!! Esportes radicais, lugares preservados, comidas saudáveis, e o contato com pessoas novas e inteligentes são as coisas que mais me estimulam a querer viver sempre mais e melhor. Muitas pessoas me chamam de louco, só porque eu optei por um "outro estilo de vida".

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tadinho do Jacú !!

ontem dediquei um post inteiro ao Japú, uma ave do cerrado que a poucos anos se instalou nas redondezas aqui de casa... acho que o Jacú deve ter ficado triste, visto que está aqui a mais tempo nem nunca foi citado no blog, por isso hoje resolvi fazer um post apenas falando sobre o JACÚ  !!

primeiro vou dizer por que resolvi falar dele, depois dou algumas especificações básicas.

o Jacú ou Jacuaçu é uma ave que já se apresentou em estado crítico entre os ameaçados a exitinção, hoje pela ajuda de muitos, ele ja se encontra no estado de conservação pouco preocupante.
a quase extinção do animal deveu-se basicamente à caça predatória para consumo, visto as propriedades da carne, muito apreciada entre os matutos, que o caçavam indiscriminadamente..


meu falecido avô, era Caçador e consumia carne de jacú frequentemente durante muitos anos, até que descobriu  seu extado de conservação e resolveu parar de caçar e fazer a mesma campanha entre seus amigos... alguns anos depois, e mesmo assim há muitos anos atrás, um dia que meu avô ainda era vivo (ele faleceu em janeiro de 1998), eram umas 6:30 da manhã  e estávamos nos preparando para ir estudar, quando meu avô avistou aqui em casa pela primeira vez um Jacú... foi correndo la dentro nos chamar, nos levou lá fora, mostrou o Jacú de longe e disse:

- estão vendo aquele pássaro la em baixo que parece uma galinha preta?
-ahãm, que q tem?
- se um de vocês chegar a menos de 100m dele, os dois vão ficar de castigo (eu +minha irmã)!! 
depois contou a história da caça e da possível extinção e tals...

durante alguns anos eles foram aparecendo de vez em quando e conquistando espaço, já que pra gente
 o contato próximo era impossível... quando meu avo veio a falecer pouco tempo depois, a ave se tornou pra nós um exemplo de caráter do meu avô e para nós passou a ser motivo de muito orgulho ter essas aves vindo se instalar na nossa residência... e acho que eles também perceberam isso!!!
Hoje em dia, eles compartilham mesmo ambiente com a gente, comendo frutas nas árvores do nosso lado e um deles ja teve até a audácia de atravessar a casa por dentro em um dia que estavam todos do lado de fora,
 e já estão em grande número(certa época do ano eu vejo bando com uns 15)

o Jacú, faz parte da família dos cracídeos( a mesma das galinhas), seu nome verdadeiro é Penelope obscura e tem preferência por habitats de mata atlântica, em sua maioria de altitude, muito encontrado no sudeste brasileiro e em lugares como Argentina, Paragauai, Uruguai e Bolívia.

pode ultrapassar os 70 cm, mesmo assim consegue voar silenciosamente(diferente do japú, que tem um vôo completamente escandaloso), se alimenta de frutas como jabuticaba, ameixa (nêspera), caqui, carambola, amora, pitanga e algumas sementes de palmeira (só aí já dá pra perceber a importância ecológica da ave, com seu alto índice de dispersão de sementes frutíferas). emite um som estranho tipo um rangido ou grunhido sei lá, mas que muitas vezes chega a encabular pessoas que não o conhecem por ser alto e grosseiro. Aqui, eu ja presenciei uma família com 3 filhotes.

ACHO Q É ISSO
espero que gostem e admirem o jacú quando o virem da próxima vez...e sempre que puder fazer algo para preservar o que quer que seja, preserve, num custa nada, nem um centavo e faz bem para todo mundo!!

um bom dia ensolarado de primavera!!
 BOM DIAAAAAAA!


música de hoje... Scream - Avenged Sevenfold

Scream 
Avenged Sevenfold

Caught up in this madness too blind to see
Woke animal feelings in me
Took over my sense and I lost control
I'll taste your blood tonight

You know I make you wanna scream
You know I make you wanna run from me baby
but know it's too late you've wasted all your time

Relax while you're closing your eyes to me
So warm as I'm setting you free
With your arms by your side there's no struggling
Pleasure's all mine this time

You know I make you wanna scream
You know I make you wanna run from me baby
but know it's too late you've wasted all your time

Cherishing, those feelings pleasuring
Cover me, unwanted clemency
Scream till there's silence
Scream while there's life left, vanishing
Scream from the pleasure unmask your desire perishing

We've all had a time where we've lost control
We've all had our time to grow
I'm hoping I'm wrong but I know I'm right
I'll hunt again one night

You know I make you wanna scream
You know I make you wanna run from me baby
but know it's too late you've wasted all your time

Cherishing, those feelings pleasuring
Cover me, unwanted clemency
Scream till there's silence
Scream while there's life left, vanishing
Scream from the pleasure unmask your desire
perishing

Some live repressing their instinctive feelings
Protest the way we're built don't point the blame on me

Scream, Scream, Scream the way you would
if I ravaged your body
Scream, Scream, Scream the way you would if I ravaged your
mind

Cherishing, those feelings pleasuring
Cover me, unwanted clemency
Scream till there's silence
Scream while there's life left, vanishing
Scream from the pleasure unmask your desire
perishing


http://www.vagalume.com.br/avenged-sevenfold/scream.html#ixzz1ZA06kkXe

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

o tal do Guaxo que virou Japú !!

Bom,
depois de tanto tempo sem blogar, até que enfim vouo conseguir fazer um post que eu tento desde que falei da visita dos tucanos... a alguns anos apareceu uma espécie diferente de ave aqui em casa, quando  tentei me informar sobre o nome do pássaro, me disseram que era "guaxo",
desde então venho apresentando a ave à todas a pessoas que vêm aqui como Guaxo e sempre procurando informações sobre ele e nunca encontrava(pois existe uma espécie parecida que faz o ninho da mesma forma). hoje por um estalo, joguei no google, "guaxo rabo amarelo" e achei uma foto do menino pendurado no seu ninho em forma de gota, que por sua vez são extremamente resistentes a chuva e ventos fortes, a foto tinha seu verdadeiro nome, Psarocolius decumanus, Ctrl+C & Ctrl+v, e eureka, tava lá, um mundo de informações sobre ele...nada de guaxo, mané guaxo o nome do bicho é JAPÚ, intendeu, JAPÚ.




ele atinge até uns 45 cm e é lindo, com um cortejo fenomenal, com uma mistura de canto com dança, exibindo um leque amarelo, mas que as pessoas raramente têm a oportunidade de ver!


momento do cortejo

selecionei alguns videos e fotos achados na web, é claro que as filmagens não criam a mesma sensação de ver ao vivo, mas ja da pra ter uma ideia de como é o cortejo do macho tentando atrair a atenção da fêmea(kkkkkk, muito irado isso... enquanto eu escrevo este post, o Bem-te-vi ou Pitangus sulphuratus,deu vários mergulhos na piscina pra dar uma refrescada!)
num é a piscina não, mas dá pra te uma idéia!

neste vídeo, aparece o canto dele, mas não a dança, mas ja dá pra ver q o bicho é lindo e merece seu espaço...

no que depender de mim, aqui em casa eles estão muito bem protegidos!!


quando vir um desses, ou o ninho deles, ja sabe, é Japú, não confunda com jacú, que aí já é outra história!!


ADMIRE OS PÁSSAROS SOLTOS, PÁSSARO PRESO, ALÉM DE IGNORÂNCIA E COVARDIA, É CRIME!!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

new post on STBDiscover


OMG and now ?!?23/09/2011 00:09

delete_notaDeletar
One week to end the inscriptions and I still have 1 unique post… sorry, this is a real shame, and I’ll try to be a bit different on this next week, publishing at least one post per day.

First of all, I want to thank the opportunity of being part of this great traveler social circle that was created. For just one, or a few (I don’t know how many dudes will be called for this dream), this will be, not only a dream that comes true, but a great opportunity to keep doing this or maybe start a new live in anywhere in the world. For the others 6 thousand, or maybe for a few hundreds, was created the biggest travelers social network, now we (who wins or not) now have a great tool to join all the information necessary to do a travel to any place in the world that we want, with the best people to say what you have and what you don’t have to do, to say what kind of attitude you have to have in a place, people who was there, alive and on live. Different kind of people from different places and different lives in this big beautiful country who loves the same thing… travel a lot!!

cheers to brazilian people... anywhere arround the world, we rock!!

And the second thing, is the defense video, I swear I'll post this video tomorrow!! I'm with a broken leg, so I can't go to a nice place to make this movie, so I'm gonna do this at home anyway.
thnak you again, and have a good night, see you tomorrow !!!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

musica do dia - The Cat Empire - In my pocket

In My Pocket The Cat Empire
I've got a key
And a piece of paper in my pocket deep
In my pocket piece of paper and a key
as I wander through the street
War is there a war
or is there isn't a war anymore?
Somebody told me that nothing is for sure
Can you hear the ocean roar

On each street is a tree
In the distance the desert sleeps
Sometimes a sigh is a song
And a breath is a melody
Oceans rise and oceans fall
So just what does tomorrow mean?
I give smile a give a song
For one moment's eternity

Na na na na na na na na na na na
Na na na na na na na na na
Na na na na na na na na na na na
Na na na na na na na na na

Oh but it's some mob
Some mob that brought me here I know it is my job
To seek my fortune Nanna thank you for this mob
Remember you now you are gone
If I went away
Tropical island somewhere sunny every day
But everyone I ever cared about remained
Would I tan or would I fade?
So every morning he wake
Spend his day at the daybreak
And every spoonful he take
Be of something his own make
Mountains rise and mountains fall
So just what does forever mean?
I give a smile I give a song
For one moment's eternity


http://www.vagalume.com.br/the-cat-empire/in-my-pocket.html#ixzz1XN8gkCSN