Quem sou eu

Minha foto
Ipiabas, RJ, Brazil
Sempre fui um amante exagerado da natureza, talvez por ter sido criado em um sítio, que me permitiu sempre estar em contato com o mundo natural em abundância, diferente do que ocorre hoje. Amo o rock'n roll e acho até que por causa disso fui rebelde na adolescência, hoje sou já consciente... odeio o sistema capitalista e se tivesse escolha, não faria parte dele, mas como não é o caso tive que arrumar um jeito de conciliar o que eles chamam de profissão, com o que eu chamo de "Estilo de vida", assim aos 25 anos, me tornei bacharel em Biologia, após ter sido reprovado no 1º e 3º ano do ensino médio apenas na matéria de biologia(estranho né??)!! Sei que não posso mudar o mundo, mas posso mudar, nem que seja uma ínfima parte dele, e isso já me é muito gratificante, desde que a mudança seja positiva!!! Esportes radicais, lugares preservados, comidas saudáveis, e o contato com pessoas novas e inteligentes são as coisas que mais me estimulam a querer viver sempre mais e melhor. Muitas pessoas me chamam de louco, só porque eu optei por um "outro estilo de vida".

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Esportes


Esta página do blog, será direcionada única e exclusivamente a assuntos sobre esportes que eu ja pratiquei um dia, ainda pratico ou penso em um dia praticar.
Por mais que pareça "brincadeira", todo esporte deve ser levado a sério, pois é ele que vai te dar o prepraro físico e mental necessários para uma vida longa e saudável !!!
Biologicamente falando, só praticando atividades físicas, você distribui para todo corpo, tanto as enzimas que produz quanto os nutrientes absorvidos dos alimentos. Sem levar em consideração os neurotransmissores e suas funções... 
A nível de informação útil, a Dopamina é um neurotransmissor responsável pela comunicação entre os neurônios, além de estar relacionada com o prazer e a sensação de motivação...anormalidades nos níveis de dopamina podem desenvolver doenças como Mal de Parkinson e Esquizofrenia.
Epinefrina, mais conhecida como adrenalina, tem a função de preparar o indivíduo... aumenta a frequência dos batimentos cardíacos e o volume de sangue por batimento cardíaco, eleva o nível de açúcar no sangue, minimiza o fluxo sanguíneo nos vasos e no sistema intestinal enquanto maximiza o tal fluxo para os músculos voluntários nas pernas e nos braços e "queima" gordura contida nas células adiposas. Isto faz com que o corpo esteja preparado para uma reação, como reagir agressivamente ou fugir, por exemplo.
Serotonina parece ter funções diversas, como o controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite. Diversos fármacos que controlam a ação da serotonina como neurotransmissor são atualmente utilizados, ou estão sendo testados, em patologias como a ansiedade, depressão, obesidade, enxaqueca e esquizofrenia, que estão relacionadas com o baixo nível de Serotonina.

O CORPO REGULA A LIBERAÇÃO DESSAS E DE OUTRAS SUBSTÂNCIAS À MEDIDA QUE ELE SE  MOVIMENTA.

EXERCITE-SE, É MELHOR PRA VOCÊ DO QUE IMAGINA

se você é sedentário e não sabe por onde começar, fica a dica: 
Uma caminhada de 30 min pela manhã ja é suficiente para ativar toda a sua circulação e proporcionar mais disposição durante o dia.
Se você pretende descobrir os prazeres do exercício, o Yoga é uma ótima forma alcançá-los, além de melhorar sua respiração, postura e conduta no dia-a-dia!!!
o Yoga vai trabalhar no alongamento de todos os músculos e ligamentos do corpo, fazendo-os trabalhar sempre em harmonia com o resto do corpo e com a mente. A respiração é o ponto chave do Yoga, com o controle da respiração você estimula a concentração, supera barreiras, transpõe limites e se quiser, consegue mudar completamente a relação com o cotidiano!!! ACREDITE....funciona !!
Além de todo trabalho mental e espiritual que o Yoga proporciona, seu corpo fica com uma aparência saudável e com a musculatura definida... procure uma academia de Yoga, sua vida vai mudar muito!!!

Sustentabilidade


esta página será dedicada apenas à sustentabilidade, visto que isso hoje é apenas uma palavra, muito usada como marketing por aqueles que dizem que se preocupam com o Meio Ambiente, mas no final só estão afim de saber do $$.

por definição, sustentabilidade é uso racional dos recursos naturais, para que o mesmo exista com a mesma abundância para gerações futuras...que quer dizer... UTOPIA.
um amigo Eng. Ambiental me mostrou um dos maiores paradoxos da atualidade.. o DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL...sabe por que é um paradoxo??? porque o des-envolvimento significa a quebra do envolvimento, e para ser sustentável, tem que estar envolvido com o meio.
não existe sustentabilidade sem envolvimento...da mesma forma que não existe um lugar desenvolvido e sustentável !!! o sistema é insustentável, o capitalismo é insustentável... assim, temos que nos envolver mais ao invés de desenvolver!!!

Você acha que a sustentabilidade existe??  pergunte para seus pais como era a vida deles, quando eles tinha a sua idade... de onde vinha a água q ele bebia??? o rio da sua cidade era tão poluído na época dele quanto na sua ??? se as florestas que ele conheceu ainda existem??? se as aves daquela época eram as mesmas de hoje em dia ??

Maldita prepotência do ser humano de achar que só porque "pensa", está acima dos outros seres vivos... o que os humanos não sabem é que, por maior que você seja, pra você existir, você tem q estar contido em uma coisa maior ainda, e essa coisa maior chama-se Natureza.

Devíamos aprender com os animais, a mudar nossas atitudes em função do meio, ao invés de mudar o meio em função das nossas vontades.

O SER HUMANO É O ÚNICO ANIMAL QUE CAGA NA ÁGUA !!!
apesar de "pensantes" ou "racionais" como dizem, somos a única espécie do mundo que transforma  o lugar onde vive, para pior, fazendo muitas vezes com que um lugar com vasta diversidade, terra cultivável, água própria para consumo e temperatura agradável se transforme em um lugar inapropriado à vida

VISTA ESSA CAMISA...SÓ VOCÊ PODE FAZER ALGO PELO SEU LAR !!!
mude sua consciência, pequenas atitudes não mudam o mundo  todo, mas mudam o lugar em que você vive...

mobilize sua comunidade... se nem Jesus cumpriu sua missão na terra sozinho, não vai ser você quem vai conseguir...o trabalho em grupo faz bem, mostra resultados e beneficia à TODOS !!!


NÃO DESPERDICE ÁGUA...  A água é um recurso natural mineral finito NÃO renovável !!!
Existe uma música, tema de um filme, que retrata muito bem a falta de sustentabilidade do nosso sistema....
cham-se Society do Eddie Vedder e foi trilha do filme Na Natureza Selvagem (Into the Wild).


SociedadeEddie Vedder É um mistério para mim
Nós concordamos com aquilo que concordamos
Você pensa que você tem que querer mais do que precisa.
Até você ter isso tudo, você não estará livre.

Sociedade, sua raça louca.
Espero que você não fique só sem mim.

Quando você quer mais do que possui.
Você pensa que precisa.
E quando você pensa Mais do que você quer.
Seus pensamentos Começam a sangrar.
Acho que preciso Encontrar um lugar maior.
Pois quando você tem Mais do que você pensa.
Você precisa de mais espaço.

Sociedade, essa raça louca.
Espero que você não esteja tão só sem mim.
Sociedade, realmente loucos.
Espero que você não esteja tão só sem mim

Existe esses que pensam que mais é menos, menos é mais
Mas se menos é mais, como você pode continuar pontuando?
Significa que a cada ponto que você marca, sua pontuação cai
Meio que parece estar começando do topo
Você não pode fazer isso...

Sociedade, essa raça louca.
Espero que você não Esteja tão só sem mim.
Sociedade, realmente loucos.
Espero que você não Esteja tão só sem mim

Sociedade, tenha pena de mim
Espero que não fica com raiva, se eu não concordar...
Sociedade, realmente loucos.
Espero que você não esteja tão só sem mim

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A atual situação da NOSSA ÁGUA

VOCÊ SABIA QUE APENAS 0,01% DA ÁGUA MUNDIAL É CONSIDERADA POTÁVEL??

aqui segue um link para você entender um poco mais sobre a água do nosso país.



1 litro de água de esgoto é capaz de poluir 600 litros de água limpa.... acha muito ?? cada litro de óleo usado em frituras, pode poluir 1.000.000 de litro de água....isso mesmo, 1 milhão de litros de água!!!
consegue imaginar quantas pessoas ficarão com sede por conta de cada litro de óleo usado jogado na pia ?!?!
SEPARE O ÓLEO USADO EM UMA GARRAFA PET, E LEVE AO POSTO DE COLETA MAIS PRÓXIMO!!


Se você tem uma casa no campo, sítio, chácara ou fazenda, ou não tem, mas sabe quem tem...divulgue essa informação, estamos ficando sem água e fingimos que não vemos e a culpa é toda nossa, que usa a água indiscriminadamente achando que a água nunca vai acabar...POIS A NOSSA ÁGUA JÁ ESTÁ ACABANDO, e reciclar a água que é usada no esgoto é um bela forma de manter a abundância hídrica do nosso país para as futuras gerações!!

Use água potável apenas para consumo próprio e tomar banho ... e use água reciclada nos sanitários, nas plantas e na limpeza da casa e do carro, assim você sempre vai ter água em casa. Evitando o desperdício de água limpa, e reciclando a água suja !!
RECICLE, é mais barato do que você imagina e os benefícios são para todas as vidas, e para a vida toda!!

ESPERAR A ÁGUA ACABAR PARA TOMAR UMA PROVIDÊNCIA PODE SER TRÁGICO, EVITE OS CONFLITOS, MANTENHA A ÁGUA LIMPA!

que lindo...

ontem, eu achei q seria mais um dia normal na minha vida inútil...e foi!!! mas depois que o dia acabou e eu comecei a lembrar tudo que tinha acontecido durante o mesmo, eu vi que aquele dia, apesar de normal, era uma dia especial.
quando acordei, tava tudo na mesma... fui pro lado de fora da casa curtir a paz e a tranquilidade de um lugar que só quem ja esteve aqui em Ipiabas sabe como é!!
Quando eu dei por mim minha paz tinha sido invadida por um bando de pessoas que estavam prestes a fazer um churrasco... gente chegando, cerveja, carne, música, e minha paz foi pro C#*&@L%O ...podia ter detestado, mas adorei, na situação que eu me encontro, com a perna pra cima o dia inteiro, de molho na cama... aquela era a chance de mudar minha rotina de acidentado pelo menos por algumas horas.
Mesmo o churrasco não sendo das pessoas do meu círculo social, fui lá prestigiar... comi bastante, conversei, conheci gente bonita, e até conheci o Marcio Moreira, um Chefe de cozinha que está sempre na Globo, agora na minha casa, que depois do churrasco fez um Arroz Carreteiro fenomenal !!
No meio da tarde, entre uma conversa e outra, que surgiu o meu momento sublime deste dia...

...foi a primeira vez em vinte anos de Ipiabas, que eu vi um casal de Tucanos (Ramphastos toco) na minha casa... vou repetir, NA MINHA CASA. E o mais legal da história, é que ele veio por vontade própria, ele não estava preso em uma gaiola, ou com a asa cortada preso na corrente ou de qualquer outra forma que caracterizasse uma ave de cativeiro.... eram selvagens...livres e felizes, procurando aqui nos vestígios de mata atlântica, uma forma de encontrar um lugar pra viver em paz, já que seu nicho (ambiente em que vive) natural, o Cerrado, está sendo amplamente devastado e seus moradores estão migrando para cá, à procura de abrigo e comida!!!


não consegue entender meu fascínio ??? então ainda não consegues enxergar a beleza natural contida nos detalhes, como no bico de uma linda ave!!!
Admire a natureza, suas formas e sons são mais belos do que qualquer obra de arte humana...basta você ter a capacidade de identificá-los !!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

poste + fíbula

e foi mais ou menos assim que ficou minha perna.

motivo

assim como ja me apresentei e disse algo do que penso, ta na hora de explicar qual foi o motivo que me fez criar esse blog.
como ja disse, sou adorador dos esportes radicais. Recentemente adquiri um slackline, montei e comecei a brincar, mas a euforia e a ansiedade de aprender eram tanta, que por causa de uma bobeira poderia ter morrido. 
vo explicar...isso é um slackline: é uma fita de alta tensão presa a dois pontos fixos, onde o objetivo é se equilibrar e andar em cima da fita. existem varias modalidades, inclusive com manobras.


como é de se perceber, o slackline tem q ser preso à 2 pontos fixos e resistentes.... foi ai que eu me dei mal!
No auge da ansiedade, amarrei uma extremidade da fita à um poste de concreto desses da ligth e a outra extremidade amarrei em um poste de praça, desses baixinhos de ferro fundido.
Ignorante que só...comecei a tensionar a fita no intuito de deixá-la praticável!! mal sabia que o poste de ferro, se inclinava na minha direção toda vez q eu tentava apertar a fita. A minha sorte foi que as pessoas que estavam curiosas na rua olhando o q eu ia fazer, viram o poste caindo em cima de mim e me avisaram, senão num estava nem aqui pra contar.
na tentativa de me safar da minha própria merda, pulei pro lado, mas ja era tarde, o poste me atingiu na perna  e me causou uma fratura no terço distal da fíbula direita, e por causa desse fato ocorrido, resolvi criar este blog pra mostrar às pessoas que a vida pode ser melhor do que vocês pensam, mesmo quando vc acha q tá na merda!!
e essa é a minha missão nos próximos 40 dias em que eu vou ter que ficar de repouso...fazer você acreditar que por pior que pareça a sua vida, a felicidade está muito mais perto de você do que você imagina, basta saber onde procurá-la para poder encontrá-la!!! 


domingo, 24 de julho de 2011

1º post


P*##@...primeiro post é f*#@!!!
nunca tive blog, num sei o que escrever e tal, mas uma hora, tem q escrever, num tem jeito!!
Sempre tive vontade de expressar minhas opiniões de forma mais ampla do que eu realmente consigo. Com a cara de maluco que eu tenho fica difícil ser levado a sério, falando nisso, ótimo momento pra expressar minha opinião sobre o causo, visto que isto é uma das coisas que eu pendo desde que eu era muito criança. Eu, acho na minha humilde opinião que:
 APARÊNCIA E CONHECIMENTO NÃO ESTÃO NECESSARIAMENTE LIGADOS!
Pra mim, é uma palhaçada quando um idiota qualquer subestima, duvida, critica ou até mesmo discrimina uma outra pessoa por causa da sua aparência, seja pelas roupas, corte de cabelo, tatuagem, piercing ou qualquer outra coisa do tipo. Quem gosta de se vestir elegantemente, que o faça, acho muito bonito...nos outros!!! Eu particularmente adoro andar descalço ou de havaianas e usar roupas largas e rasgadas !!!!
Âhn....e daí??? só por causa disso sou  pior do alguém??? pq o FDP q tá engomadinho tem "mais direitos" que  eu q OPTEI por andar assim???
enfim... o que eu quero dizer é que as pessoas têm de parar de se sentir incomodadas pelo que os outros pensam.... cada um é dono da própria consciência e deve fazer o que bem entende (lógico que sempre dentro de um limite ético), a fim de se sentir feliz, ou pelo menos à vontade, e não merece ser discriminado por isso, independente de onde esteja, seja no trabalho, em casa ou na rua!!! Tudo na sua vida vai fluir melhor se você estiver bem consigo mesmo(a) e não se preocupar com o que os outros podem pensar de vc!! já dizia um grande filósofo e poeta..."preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação, pois a sua consciência é o que você sabe sobre você, e a sua reputação é o que os outros pensam sobre você. E o que os outros pensam, é problema deles!" Bob Marley
ACREDITEM....funciona!!! quando quiser fazer uma loucura...FAÇA!!!! ou arrependa-se de não ter tentado!!

O primeiro passo pra viver bem e feliz é se transformar na pessoa que VOCÊ realmente queria ser e deixar de ser aquela pessoa que os outros querem que você seja!!
"torna-te quem tu és!"  F. Nietzsche
é isso!!!